Public iDisk do MobileMe

12 08 2008

Geralmente eu uso o iDisk para compartilhar algum arquivo de trabalho com alguns clientes. Só que como alguns arquivos contém informações desse cliente, eu sempre deixo o disco público do iDisk protegido por senha, assim você pode passar a senha para seu cliente acessar o arquivo. Veja como você pode fazer isso em sua conta .Mac, agora Mobile Me.

Primeiro em seu Mac vá em Preferências do Sistema > MobileMe. Clique na guia iDisk. Aqui você tem as opções do iDisk, primeiro o uso do seu espaço em disco e depois as informações sobre seu disco público. É aqui que vamos fazer as alterações.

Veja nessa seção o link que você deve enviar para que alguém possa acessar o disco. Ele segue o formato:

http://idisk.mac.com/usuario-Public

Note que o “P” de public é maiúsculo!

Embaixo você pode escolher se os usuários que acessarem seu disco podem escrever nele ou apenas ler. e logo em frente tem o botão Set Password… Clique sobre ele e insira uma senha.

Agora é só você enviar o link para quem você quer que acesse esta pasta no servidor do MobileMe. Quando o usuário digitar o endereço no browser ele vai ter que colocar um nome de usuário e uma senha. A senha é esssa que você criou e o nome de usuário é “Public” sem as aspas, claro! Simples, mas eu tive uma dor de cabeça para descobrir o nome do usuário.

Uma última dica: para colocar arquivos nesta pasta é só usar o Finder. Na lista de Devices deve aparecer o seu iDisk. A tecla de atalho é Shift+CMD+i A pasta Public é a que será compartilhada.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: