iPhone e iPod Destravados e o iTunes 8

11 09 2008

Este novo post do Dev Team pode deixar quem tem iPhone e iPod destravados com a antena ligada. Segundo o post a Apple pode ter achado um jeito de identificar iPhones/iPods destravados e impedir que eles sejam sincronizados.

Para ser mais específico, segundo os comentários do membro MuscleNerd do Dev Team, se seu iPod já estiver pwned (destravado) e você sincronizar o aparelho não vai ter problema algum. Mas se você tentar fazer um restore a partir de um ispw (arquivo do firmware) que foi destravado, o iTunes não vai aceitar.

O screenshot no post tem os dizeres:

Um iPod foi detectado, mas não pode ser identificado corretamente. … Erro desconhecido (-48).

Estranho que o erro aparece como um iPod não detectado e não como arquivo de firmware não reconhecido, ou algo do tipo. Outra coisa, isso só acontece se o Ipod Touch ainda não foi Pwned, ou seja, nunca foi destravado. Fica a dúvida: porque impedir apenas que novos destraves sejam feitos e permitir aqueles que já foram feitos? Seria uma questão técnica?

Mais um detalhe para complicar, usando o QuickPwn, ainda segundo o post e comentários, o destrave é feito sem problemas.

Será que isso é mesmo uma tentativa da Apple para impedir o destrave de iPods (e talvez de iPhones quando os novos firmwares estiverem disponíveis na sexta) ou seria um erro isolado que foi mal interpretado pelo Dev Team. Parece que o primeiro caso se aplica, porque o post cita que eles já têm um patch para o iTunes 8 para Mac.

É esperar pra ver…

Anúncios

Ações

Information

One response

21 01 2009
everson

como transferir minha bilbioteca do itunes para um mac novo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: