Novo comercial da Microsoft 2

12 09 2008

O a propaganda pode ser meio “no sense”, mas se você encará-la como um quadro do SNL ela é bem divertida. Não é a coisa mais engraçada que eu já vi, longe disso, a jogada é usar o Bill Gates nessas peças. Você acha que algum dia o senhor Jobs faria algo assim? Pontos para o senhor Gates, ele tem se saído bem diferente da imagem que a maioria de nós temos dele.

Eu li muitos comentários sobre qual o objetivo desses comerciais. Até sobre um suposto e-mail aos funcionários da Microsoft dizendo que as peças levariam há um desfecho e que essas seriam apenas a introdução. Concordo que isso pode bem ser verdade, mas que já existe um propósito nesses comerciais iniciais: mudar a imagem da Microsoft. Pense comigo, Macboys, Nixboys e até PCzistas gostam de meter o pau na empresa. Acusações de monopólio, de usar táticas não éticas com os concorrentes, coisas desse tipo criaram uma imagem da Microsoft como a besta do apocalipse e Bill Gates o anticristo.

Usar o Bill Gates como garoto propaganda foi uma boa jogada, ainda mais numa época em que os nerds estão na moda (eu não sou nerd, sou geek – Huhauhauhauha – hoje é dia de nerdcast). Vamos esperar para ver o caminho em que a campanha segue, o segundo comercial foi melhor que o primeiro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: