Guitar Hero 4 vai incluir importação de MIDI

17 09 2008

Há algum tempo atrás um comentário de um produtor deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha: o Guitar Hero 4 vai incluir outro instrumento. Mas o Guitar Hero com outros instrumentos não é o Rock Band? Mas agora as coisas foram esclarecidas.

O novo Guitar Hero vai incluir um modo para criar trilhas para o jogo. Além de criar você poderá importar arquivos MIDI com a trilha. Ou seja, além do set list que é incluído, ou as músicas que você pode baixar depois, você pode acrescentar a música que quiser via MIDI.

Para quem não conhece o arquivo do tipo MIDI é diferente dos arquivos de música comuns como os MP3s e AACs. É um arquivo usado por profissionais. Ele não trás o som em si, mas sim a informação de como tocar essa música. Ou seja, ele carrega a “partitura” dos instrumentos mais a informações sobre como deve ser o instrumento.

Claro que não é qualquer um que pode criar uma música em MIDI. Para isso você precisa saber como “fazer música”, mas eu achei a notícia legal por duas possibilidades. Primeiro bandas independentes podem criar suas próprias trilhas e distribuí-las para o GH4. A segunda é que provavelmente vão começar a aparecer pela internet trilhas para serem usadas nas versões do Xbox 360 e do PS3.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 09 2008
Armando Netto

Muito Bom. Vou tocar minhas próprias músicas no GH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: