Um Mac Pro Baratinho?

17 09 2008

No Brasil os preços de um Mac Pro começam em torno de R$ 10.000,00!! Monitor não incluso. Até hoje eu só encontrei o modelo mais básico para vender e mesmo nesse preço enorme, ele não vem com o processador mais top que você poderia colocar em um PC cinza. Mesmo nos EUA o preço do MacPro é alto.

Existem várias tentativas de utilizar o OSX em hardwares não Apple. A mais famosa é o projeto OSx86, um conjunto de patchs que permite você rodar o OS X em hardwares não Apple. Não há uma maneira muito simples de instalá-lo, a performance é capenga e os bugs são muitos.

A nova opção Faça-Você-Mesmo para usar o OS X em um PC comum parece mais promissora, pelo menos segundo esse post no Gizmodo. É um gadget que você liga em alguma entrada USB da sua placa mãe. Depois escolhe ele como boot e instala o OSX Original no PC, sem patchs nem nada. O melhor é que segundo o post a performance é excelente. Pra quem se interessou o site do produto é esse aqui.

Vale a pena ler o artigo do gizmodo primeiro. E para quem quiser tentar algo com o OSx86, tem esse post aqui do lifehacker.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: